Dicas

Dieta: ir às compras sem cair em tentação

21 junho 2013

21 junho 2013

Ir ao supermercado quando se está a fazer dieta não tem de ser uma tortura. Concentre-se nos alimentos que ajudam a emagrecer e a ganhar hábitos saudáveis. Esqueça as refeições prontas e os molhos.

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Comprar bem é o primeiro passo para uma alimentação saudável. Se precisa de perder peso, saiba como rechear o carrinho sem comprometer uma dieta saudável e equilibrada. 

Os básicos
Legumes, fruta, peixe, carne, ovos... No caso do peixe e dos legumes, também pode comprar as versões congeladas.

Fruta e Legumes 
Deixe-se seduzir pelos produtos da época. Além de estarem no seu sabor pleno, apresentam uma boa relação entre a qualidade e o preço. Consulte o calendário sobre a fruta e os legumes da época.

Aposte no integral
Aumente o consumo de fibras, porque este nutriente ajuda a regularizar o trânsito intestinal. Encontra-as também na fruta, nas hortaliças, no pão, no arroz e nas massas integrais.

Frutos secos
Amêndoas, nozes ou avelãs são uma boa opção para os lanches a meio da manhã, desde que as coma ao natural, ou seja, sem serem fritas, tostadas ou salgadas. Muito saciantes, os frutos secos contêm os nutrientes básicos para o nosso organismo. Ingira até 30 gramas por dia.

Especiarias e ervas aromáticas
Ajudam a variar a dieta, dão muito sabor aos pratos mais simples e permitem usar menos sal. Consulte o dossiê sobre plantas aromáticas - como plantar e usar.


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