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  • Como agir em caso de conflito com a seguradora 3 Outubro 2014 | dinheiro

    Como agir em caso de conflito com a seguradora

    Dificuldades na regularização de sinistros, interpretação das condições contratuais e cobrança de prémios motivam a maioria dos conflitos. Comece pela companhia e conheça outras vias para reclamar.
  • Reparação automóvel: quando o serviço na oficina não corre bem 30 Setembro 2014 | motor

    Reparação automóvel: quando o serviço na oficina não corre bem

    Nem sempre é fácil encontrar um serviço de manutenção e reparação de veículos satisfatório. Conheça os meios legais para denunciar em caso de problemas.
  • Bombas de gasolina: como apresentar uma queixa 16 Julho 2012 | motor

    Bombas de gasolina: como apresentar uma queixa

    Quando numa bomba de gasolina é mal atendido ou encontra um defeito na mangueira pode reclamar. Conheça ainda o que diz a lei sobre a localização destes estabelecimentos.
  • Como acionar a garantia automóvel 6 Julho 2012 | motor

    Como acionar a garantia automóvel

    Quer os veículos novos, quer os usados, têm uma garantia de 2 anos, embora possa acordar a redução daquele prazo até um mínimo de 1 ano nos segundos. Saiba como acionar a garantia se detetar defeitos.

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  • Reclamar do banco: conheça as suas armas 20 Agosto 2014 | dinheiro

    Reclamar do banco: conheça as suas armas

    O banco pode não facilitar na reclamação por cobrança de despesas indevidas ou movimentos não autorizados, mas se estiver bem informado consegue resolver conflitos de forma mais célere.
  • Negociar o spread do crédito à habitação 6 Julho 2012 | dinheiro

    Negociar o spread do crédito à habitação

    O banco pode estar recetivo a reduzir o spread do crédito à habitação, propondo a subscrição de produtos financeiros. Antes de aceitar, vale a pena ponderar as vantagens e desvantagens da proposta.
  • Cheques com valores diferentes 6 Julho 2012 | dinheiro

    Cheques com valores diferentes

    Antes de entregar ou aceitar um cheque, confirme se os valores no numerário e por extenso coincidem.
  • Banco aumenta comissões sem aviso 6 Julho 2012 | dinheiro

    Banco aumenta comissões sem aviso

    Os bancos são obrigados por lei a comunicar aos clientes qualquer alteração nas comissões praticadas.

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  • Empresa de administração de condomínio presta mau serviço 2 Outubro 2014 | familia-vida-privada

    Empresa de administração de condomínio presta mau serviço

    Se está insatisfeito com a empresa que gere o seu condomínio, peça o livro de reclamações e apresente queixa. Estas empresas são obrigadas a disponibilizá-lo.
  • Obras em casa: resolver os conflitos 21 Maio 2014 | casa

    Obras em casa: resolver os conflitos

    Saiba como agir se o empreiteiro abandonar os trabalhos, prolongar a data prevista para a finalização da obra ou até detetar defeitos mais tarde.
  • Vizinhos barulhentos: onde apresentar queixa 6 Julho 2012 | casa

    Vizinhos barulhentos: onde apresentar queixa

    Consoante a origem do ruído, habitações ou atividades comerciais, dirija a sua reclamação às autoridades de segurança pública e Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente, ou à câmara municipal.
  • Insatisfeito com a mediadora imobiliária 6 Julho 2012 | casa

    Insatisfeito com a mediadora imobiliária

    A atividade de mediação imobiliária exige uma licença do Instituto da Construção e do Mobiliário (INCI), organismo público responsável por regulamentar e fiscalizar a atuação das imobiliárias.

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  • Brinquedos: 22 anos a brincar com a segurança 25 Novembro 2014 | familia-vida-privada

    Brinquedos: 22 anos a brincar com a segurança

    Peças pequenas que se soltam com facilidade, pilhas acessíveis e fraca resistência ao impacto são as falhas mais graves detetadas nos brinquedos que chumbaram nos nossos testes.
  • Elevadores: inspeções obrigatórias 15 Julho 2014 | familia-vida-privada

    Elevadores: inspeções obrigatórias

    A maioria das reclamações está relacionada com avarias sucessivas, com as imobilizações, mais ou menos prolongadas, e, por vezes, com as descidas “súbitas”dos ascensores.

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  • Conservatórias com área para reclamar 1 Outubro 2014 | casa

    Conservatórias com área para reclamar

    Registo civil, predial, comercial ou automóvel, as reclamações prendem-se com a demora no atendimento, na execução dos atos, atendimento incorreto, falta de qualidade do serviço, de competência e valor dos atos, entre outros.
  • Câmaras e juntas: como reclamar junto do poder local 3 Fevereiro 2014 | casa

    Câmaras e juntas: como reclamar junto do poder local

    Livro de reclamações e formulário nas páginas de Internet são os meios disponíveis para registar as suas queixas.
  • Finanças: fiscalização definida por lei 3 Maio 2012 | familia-vida-privada

    Finanças: fiscalização definida por lei

    Há diferentes formas para reclamar sobre o atendimento e colocar dúvidas sobre impostos. Mas, em ambos os casos, pode utilizar a sua senha do portal das Finanças.
  • Tribunal: agir perante a demora de um processo 3 Maio 2012 | familia-vida-privada

    Tribunal: agir perante a demora de um processo

    As queixas na área da justiça estão relacionadas com a lentidão no andamento dos processos, os valores cobrados e a excessiva burocracia.

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