|
O rendimento dos Certificados do Tesouro mantém-se pelo quinto mês consecutivo em 5,3% e 5,6% líquidos, consoante o prazo de aplicação de 5 a 9 anos ou mais de 10 anos.
As taxas dos Certificados do Tesouro mantêm-se pelo quinto mês consecutivo, nos prazos superiores a 5 anos: 5,3% líquidos, entre 5 a 9 anos, e 5,6%, para quem investir por 10 anos. Não invista por prazos inferiores a 5 anos, pois rendem muito pouco (1,6 por cento).
Um ano após o seu lançamento, em julho de 2010, os Certificados do Tesouro são bastante populares. Já os Certificados de Aforro tornaram-se pouco interessantes desde 2008, com a nova série (C), e a alteração da fórmula de cálculo do rendimento. Neste momento, há mais resgates do que novas emissões.
Só em maio, os resgates de Certificados de Aforro atingiram 566 milhões de euros contra 30 milhões de euros em subscrições. Ainda assim, registou-se um abrandamento face ao recorde de abril, em que foram retirados 737 milhões de euros.
Foram investidos 101 milhões de euros nos Certificados do Tesouro no mês passado, valor mais baixo desde novembro de 2010. Os resgates atingiram 24 milhões, o que reduz o saldo líquido do mês para 77 milhões de euros.
Confira a análise completa aos Certificados do Tesouro no portal financeiro PROTESTE INVESTE.
Última atualização em julho de 2011
|
|