Ações: análises e conselhos

Resultados das empresas, perspetivas futuras, mudanças de conselho, operações de compra, venda ou aumento de capital: as análises regulares das ações incluídas na nossa seleção pretendem ajudá-lo, de modo simples e objetivo, nas suas decisões de investimento.



Análises mais recentes

Vodafone: resiste bem à crise

Apesar do resultado de 2011/2012 ser ligeiramente inferior ao esperado, o desempenho e as perspetivas do grupo continuam melhores do que os homólogos europeus.

Santander: queda de 30% do lucro por ação

O lucro por ação recuou 30%, para 0,18 euros por ação, no primeiro trimestre, penalizado sobretudo pelo aumento do incumprimento de crédito.

Total: resolvida fuga de gás no Mar do Norte

A operação que consistia em injetar lamas pesadas para colmatar a fuga de gás no Mar do Norte foi bem sucedida.

Sainsbury: abrandamento da expansão

Apesar da debilidade no consumo, a Sainsbury teve um bom comportamento no último exercício e conquistou quota aos seus concorrentes.

Iberdrola: possível venda da Neoenergia

As dificuldades para fusionar a Elektro com a Neoenergia poderão afetar o crescimento a médio prazo no Brasil.

Novabase: lucros em alta

Apesar da descida das receitas no primeiro trimestre, a empresa melhorou a rentabilidade e reiterou as metas operacionais para 2012.

Soares da Costa: conjuntura pesa em 2011

Os resultados de 2011 foram mais penalizados do que esperávamos devido a uma elevada taxa de tributação.

EDP: bons resultados trimestrais

Os resultados trimestrais da EDP foram bons, mas a má conjuntura económica em Portugal penaliza o título.

Acesso exclusivo para subscritores

  • Análises independentes
  • Conselhos especializados
  • Comparação de produtos