Universo DECO:
Notícias

Entrega do IRS: o nosso portal ajuda

26 Fevereiro 2014
Entrega do IRS: o nosso portal ajuda

Para simplificar o preenchimento e entrega da declaração de IRS, disponibilizamos gratuitamente aos nossos subscritores uma aplicação fácil e intuitiva.

Início

Esta plataforma de entrega online, que pode descarregar para o seu computador, vem complementar o Guia Fiscal que recebeu com a edição de março da DINHEIRO & DIREITOS. Se já tem o IRX instalado no computador, só precisa de reativar o seu código no menu Ajuda (clique em "Reativar o meu código").

Em qualquer altura do ano, pode simular o valor a pagar ou a ser devolvido pelo Fisco, sem ter de esperar pelo período oficial de entrega. Tal permite-lhe tomar as melhores opções para poupar nos impostos. Por exemplo, um casal a viver em união de facto com a mesma morada fiscal há mais de dois anos pode simular se é mais vantajoso submeter a declaração em conjunto ou em separado. Já quem tem mais-valias, fica a saber se paga menos imposto ao optar pela tributação autónoma em vez do englobamento.

Pode ainda ficar com uma ideia de quanto vai pagar a mais de IRS no próximo ano. Ao inserir os rendimentos e despesas de 2013, o nosso simulador faz uma projeção do imposto a pagar em 2015 (relativo à declaração de 2014). Esta projeção baseia-se nas medidas do Orçamento do Estado de 2014.

À medida que inscrever rendimentos e despesas, encontra dicas e informações complementares que o ajudam a superar dúvidas de preenchimento, sem ter de sair da aplicação – por exemplo, consultar o nosso Guia Fiscal, os códigos de serviços de finanças ou a lista de atividades dos trabalhadores independentes.

Através da nossa ferramenta, pode ainda aceder aos dados pré-preenchidos pelo Fisco e submeter a sua declaração sem ter de entrar no Portal das Finanças.

A nossa aplicação garante toda a privacidade e confidencialidade: tanto os dados obtidos junto das Finanças como aqueles que inscrever na declaração estão devidamente protegidos. Nem a DECO PROTESTE nem o Informador Fiscal, nosso parceiro nesta iniciativa, têm acesso à informação.


X