|
Quase 2 meses após interpelarmos a Moviflor, a loja aceitou a devolução do roupeiro e re-embolsou os € 383 pagos pelo leitor.
João Calado, 31 anos, do Prior Velho (Loures), confirmou na Moviflor da Bobadela (no mesmo concelho) que o roupeiro em exposição era o ideal para si. Pretendia colocar no seu interior uma cómoda de gavetas com 60 cm de largura. Em janeiro de 2011, este nosso leitor pagou € 383 pelo móvel que seria mais tarde instalado.
Roupeiro montado “encolhe”
Quando os profissionais o instalaram, João verificou que apenas dispunha de 56 cm de abertura de porta, menos 7 cm do que na loja. O leitor questionou os funcionários da Moviflor. Estes justificaram que o roupeiro em exposição não deveria estar corretamente montado.
O nosso associado confrontou a loja com a inutilidade do roupeiro naquelas condições. Mas a Moviflor não aceitou a devolução de um produto já montado. Enviaram outro técnico a casa de João: com a nova montagem, conseguiram a abertura de 63 centímetros. Mas, semanas mais tarde, quando novos profissionais da loja tiveram de substituir uma porta com mau acabamento, João ficou a saber que, com essa montagem, arriscava danificar os puxadores. Optou pelo esquema inicial.
Dinheiro de volta em 2 meses
De novo, o leitor exigiu a devolução do dinheiro, mas sem sucesso. João pediu a nossa ajuda. Contactámos a Moviflor, que respondeu quase 2 meses depois. A loja reconheceu existir “uma anomalia na montagem da peça de exposição que condicionou a decisão do cliente” e devolveu o montante pago.
|