Universo DECO:
Cartas-tipo

Recusa de pagamento de produto não solicitado

2 Agosto 2012
Carta-tipo

Por correio registado ou e-mail, uma reclamação por escrito serve de prova e pode ser decisiva para resolver o seu conflito. Identifique bem quem envia, o destinatário e a data e exponha claramente os factos. Guarde cópias do envio.

Nome completo do remetente
Morada completa do remetente
Nome completo do destinatário
Morada completa do destinatário
Localidade e data
Carta registada com aviso de receção
Assunto: Recusa de pagamento de produto não solicitado
Exmos. Senhores,
No passado dia .......... de .............................. de 2012, recebi um livro com o título ............................................................, enviado pela vossa empresa. Junto vinha uma carta onde referiam que o livro custava ............................................................ euros (por extenso) e que agradeciam que esse valor fosse liquidado até ao próximo dia .............................. de .........., por cheque ou vale postal, ou, caso não estivesse interessado em comprá-lo, que procedesse à sua devolução.
No entanto, como sabem, não vos encomendei o livro. Por isso, considero que o enviaram por vossa própria conta e decidi simplesmente ficar com ele, pois, de acordo com a lei não, sou obrigado a pagá-lo nem a devolvê-lo.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,
Assinatura manuscrita


X