Notícias

Crise na zona euro: esteja preparado para tudo

20 Julho 2012
Crise na zona euro: esteja preparado para tudo

Decida se é um euro-optimista ou um catastrofista. Decida-se com ponderação, mas decida-se depressa: as melhores soluções de aforro dependem da sua convicção sobre o futuro.

A crise económica vivida em Portugal, as hesitações dos governos europeus, o mau exemplo grego, o estado calamitoso de muitos bancos espanhóis. Estes são alguns dos motivos que fazem muitos portugueses temer pela segurança das suas poupanças.

Ainda há poucos anos, a solidez da nossa banca e a presença de Portugal no euro eram factos incontestados. Com o pedido de auxílio financeiro externo em 2011 e o regresso do Fundo Monetário Internacional (FMI) a Portugal, voltaram a soar os alarmes.
Além disso, a comparação com a Grécia é inevitável, o que naturalmente deixa muitos investidores inseguros. Será que caminhamos para o abismo? A nossa equipa de analistas acredita que não.

A crise política, económica e financeira que assola a zona euro não pode ser ignorada. A incerteza é elevada e há vários desfechos possíveis para Portugal e para o euro. Contudo, também não existem razões objetivas para esperar uma catástrofe. Conheça os quatro cenários para o futuro de Portugal e do euro e os investimentos mais adequados para enfrentar esses futuros alternativos no portal financeiro da PROTESTE INVESTE.


X