Logotipo da DECO/PRO TESTE
 
rule: Anonymous
Se já está registado faça o seu login
Nome de utilizador
Palavra-passe
Recuperar palavra-passe Recuperar palavra-passe?
 
Recuperar palavra-passe Recuperar palavra-passe
Especial
SOS Poupar
TDT
Eletricidade sem extras
Afinsa
Protocolos
Avaliação da habitação
Cartão de crédito
Corretagem on-line
Poupança-reformado
PPR
Radão
Reparação automóvel
Seguro auto e mota
Solares de Portugal
Tempos livres
Vantagens para seniores
Ferramentas
Simuladores
Testes comparativos
Proteste Auto
Comparar e Poupar
Guias práticos
Alertas
Conselhos financeiros
da DECO PROTESTE


Windows 7: sucessor do Vista

Analisámos a versão de teste do novo sistema operativo da Microsoft, à venda a partir de 22 de Outubro.

A Microsoft prepara-se para lançar o seu novo sistema operativo. Na escolha do nome, houve um regresso às origens e utilizou-se o número 7, que representa a sétima versão do núcleo do sistema operativo Windows (kernel) . Apesar do lançamento marcado para 22 de Outubro, a Microsoft disponibiliza a versão candidata “Windows 7 Release Candidate”, para download até ao próximo 20 de Agosto . Pode testar e usar gratuitamente por cerca de um ano. Mas só é aconselhável para utilizadores mais experientes.

O Windows Vista nunca conseguiu ganhar popularidade devido aos problemas que apresentou, sobretudo de compatibilidade e utilização excessiva de recursos:

Mais rápido

  • O interface do Windows 7 faz lembrar o do Vista, mas algumas operações são agora mais simples e requerem menos passos.
  • Tem a função “aero peek”, que permite pré-visualizar janelas escondidas, como no Mac OS X.
  • Os tempos mortos foram reduzidos significativamente e este sistema operativo é mais veloz do que o Vista.
  • Adapta-se melhor a computadores com configurações mais modestas. Instalámos o Windows 7 num netbook recente e conseguimos utilizar o aparelho sem grandes atrasos.

Sem Internet Explorer
A novidade mais significativa para a Europa é a possibilidade de remoção do Internet Explorer. Esta decisão visa acabar com a longa disputa com as autoridades europeias , que têm acusado a Microsoft de abuso de posição dominante no mercado. Entre as acusações, a presença de programas como o Windows Media Player ou o Internet Explorer no sistema. Segundo as autoridades europeias, a Microsoft está a dissuadir os utilizadores de procurarem programas alternativos e a Microsoft promover tecnologias proprietárias, que têm de ser pagas para ser utilizadas.

Ainda não está disponível para teste uma versão do Windows 7 sem o Internet Explorer, a qual irá chamar-se Windows 7 E .

  Última atualização em agosto de 2009
Windows 7: sucessor do Vista

 
 
  Deco Proteste   Publicações   Ferramentas   Multimédia   Arquivo
 
  Contactos   Proteste   Simuladores   Animações   Artigos Acompanhe-nos
  Quem somos   Dinheiro & Direitos   Proteste Auto   Fotogalerias   Dossiês
  Perguntas frequentes   Teste Saúde   Comparar e Poupar   Vídeos   Dicas
DECO PROTESTE no Facebook  DECO PROTESTE no Twitter  DECO PROTESTE no YouTube  DECO PROTESTE RSS
  Protocolos   Guia Fiscal           Comunicados
  SOS Consumidor   Guias práticos            
  Proteste Investe   Miniguias              
 
© 2011 DECO PROTESTE. Independente | Credível | Perto de si