Logotipo da DECO/PRO TESTE
 
rule: Anonymous
Se já está registado faça o seu login
Nome de utilizador
Palavra-passe
Recuperar palavra-passe Recuperar palavra-passe?
 
Recuperar palavra-passe Recuperar palavra-passe
Especial
SOS Poupar
TDT
Eletricidade sem extras
Afinsa
Protocolos
Avaliação da habitação
Cartão de crédito
Corretagem on-line
Poupança-reformado
PPR
Radão
Reparação automóvel
Seguro auto e mota
Solares de Portugal
Tempos livres
Vantagens para seniores
Ferramentas
Simuladores
Testes comparativos
Proteste Auto
Comparar e Poupar
Guias práticos
Alertas
Conselhos financeiros
da DECO PROTESTE


Reclamação vale volante novo

Após a recusa do vendedor e da marca em trocar a peça estragada na garantia, Manuel da Graça, 60 anos, Vale do Forno (Odivelas), pediu-nos ajuda.

Até 2 anos após a compra, qualquer defeito que não resulte do mau uso ou do desgaste natural das peças tem de ser corrigido. No caso do volante da carrinha Opel Combo, com quase 2 anos e 31 mil quilómetros, o material deteriorou-se sem motivo aparente. Manuel alertou o stande por telefone e pessoalmente, mas sem sucesso.

Em Junho último, a um mês do fim da garantia, o associado reclamou por escrito no I.S. CAR, de Sacavém. Dentro da oficina e fora do alcance do leitor, observaram o veículo e garantiram ter tirado fotografias do problema para enviar à marca. Desta, na Alemanha, chegou a recusa de substituir o volante, informou o stande.

Manuel pediu-nos ajuda. O leitor receava que a troca não estivesse coberta pela garantia. Mas, tendo reclamado dentro do prazo, não era aceitável ficar prejudicado. Em resposta à carta que enviámos, o I.S. CAR garantiu ter trocado a peça sem custos por cortesia comercial. O nosso associado confirmou o desfecho positivo.

Stop à garantia
Quando detectar um defeito no carro, o consumidor tem 2 meses para denunciá-lo ao stande, que tem de resolver o problema ao abrigo da garantia de 2 anos. Esta é válida para veículos novos ou usados, a menos que o comprador acorde outro período com o vendedor. No caso dos usados, o prazo não pode ser inferior a 1 ano. A contagem da garantia interrompe-se enquanto estiver privado do carro. Nesse período, peça um comprovativo da oficina.

Reclamação vale volante novo

 
 
  Deco Proteste   Publicações   Ferramentas   Multimédia   Arquivo
 
  Contactos   Proteste   Simuladores   Animações   Artigos Acompanhe-nos
  Quem somos   Dinheiro & Direitos   Proteste Auto   Fotogalerias   Dossiês
  Perguntas frequentes   Teste Saúde   Comparar e Poupar   Vídeos   Dicas
DECO PROTESTE no Facebook  DECO PROTESTE no Twitter  DECO PROTESTE no YouTube  DECO PROTESTE RSS
  Protocolos   Guia Fiscal           Comunicados
  SOS Consumidor   Guias práticos            
  Proteste Investe   Miniguias              
 
© 2011 DECO PROTESTE. Independente | Credível | Perto de si