Universo DECO:

Liberdade na fidelização: reduza os 24 meses

29 Outubro 2013
Liberdade na fidelização: reduza os 24 meses

Para libertar e consciencializar o consumidor, a DECO convida-o a assinar uma petição a entregar na Assembleia da República a favor da redução do período de fidelização nos contratos de serviços de telecomunicações.

O consumidor de serviços de telecomunicações não é verdadeiramente livre de fazer as suas escolhas. Se já for cliente e quiser beneficiar de uma oferta mais vantajosa, entre as muitas que surgem constantemente no mercado, pode ser impedido de o fazer pelos períodos máximos de 24 meses de fidelização que constam no seu contrato, e que preveem penalizações desproporcionadas para quem quiser mudar de operador.

Estes períodos de 24 meses não têm, no estado atual do mercado de telecomunicações, qualquer justificação. Pelo contrário, impedem que haja um verdadeiro mercado, limitando o consumidor nas suas escolhas.

Participe na Petição Online

Para libertar e consciencializar o consumidor, a DECO convida-o a assinar uma petição a entregar na Assembleia da República, onde exige a diminuição do prazo máximo legal de fidelização, atualmente de 24 meses, e a imposição de critérios e limites aos encargos cobrados nesse período em caso de mudança de operador.

Informação relacionada

Água denuncie o desperdício!
menos custos e mais ambiente

Denunciar Já