Vantagens negociadas

Gás natural: protocolo DECO/Goldenergy

24 Março 2014
Gás natural: protocolo DECO/Goldenergy
  • Facilitamos a mudança para si
  • Desconto de 3% na tarifa
  • Desconto na maioria do termo fixo cobrado na fatura
  • Contrato sem penalizações em caso de desistência nem cláusulas lesivas

Este serviço está
reservado a associados!

Protocolo

Desde 1 de janeiro de 2013, todos os novos contratos de gás natural têm de ser realizados com um fornecedor do mercado liberalizado. Os restantes consumidores desta energia podem continuar no mercado regulado até 31 de dezembro de 2015. Para facilitar a transição aos nossos associados e ajudá-los a poupar algumas dezenas de euros anuais na fatura do gás, negociámos uma parceria com a Goldenergy, uma empresa nacional do grupo Dourogás, que opera há 20 anos no setor do gás em Portugal. Na comparação de preços que publicámos na PROTESTE de setembro, esta empresa apresentava as melhores condições.

Conseguimos negociar vantagens adicionais para os nossos associados, aplicáveis a todos os escalões de consumo: desconto de 3% sobre a tarifa e um contrato sem cláusulas lesivas e sem penalizações em caso de desistência. Beneficiam ainda da redução da maioria do valor cobrado como termo fixo, que equivale, em média, a 20% da fatura. Para a ajuda ser completa, temos uma equipa ao dispor para tratar de toda a mudança sem custos adicionais.

No caso de um contrato novo, o associado usufrui de todas as vantagens que negociámos, mas terá de fazer o pedido diretamente à Goldenergy, por e-mail (goldenergy@goldenergy.pt) ou telefone (808 787 000).

Ao optar pelo protocolo, estará a mudar para um fornecedor do mercado liberalizado e já não poderá voltar para o mercado regulado, mas teria de o fazer até final de 2015. O mesmo se aplica a qualquer consumidor que mude de fornecedor.

Desder de 1 de janeiro de 2013, que a tarifa regulada está sujeita a revisões trimestrais, que podem levar ao seu aumento. Como as tarifas dos fornecedores do mercado livre estão indexadas àquela, e a Goldenergy não é exceção, se aumentar, o mesmo acontecerá a todas as tarifas. Contudo, o desconto mantém-se, bem como a vantagem face à tarifa regulada.

Vantagens

  • Desconto de 3% sobre o preço do kWh para todos os escalões de consumo. O desconto também é aplicado a quem beneficia da tarifa social.
  • Contrato livre de cláusulas lesivas.
  • Desconto no montante pago na fatura como termo fixo, que equivale a cerca de 20% da fatura. Consoante o escalão de consumo e tarifário, o desconto varia entre € 1,88 e € 3,10 mensais.
  • Ajudamos a tratar do pedido de mudança. Só tem de nos contactar via Net ou telefone.
  • Fatura enviada mensalmente.
  • Pode mudar de fornecedor em qualquer momento, sem penalização.

Como aderir

Pode tratar da mudança através do simulador ou por telefone para o 808 787 000 (custo de chamada local) ou o 210 195 593, se ligar de telemóvel. Tem de ter consigo o número de associado, cartão do cidadão (ou contribuinte e bilhete de identidade) e uma fatura do gás.

Terá de estar registado no nosso portal. Para tal, só precisa de indicar o seu número de associado e um endereço de e-mail. Se não tiver uma conta de e-mail, pode abri-la em vários sítios gratuitamente.

Comece por fazer uma simulação, para verificar quanto poupa. Para determinar o escalão onde se insere, convém indicar uma estimativa o mais fiel possível dos consumos futuros. Oriente-se pelo valor gasto nos últimos 12 meses, que obtém junto do atual fornecedor de gás natural. De qualquer modo, após receber a primeira fatura, se achar que o escalão onde ficou inserido está desajustado dos consumos que prevê fazer, pode pedir a alteração de escalão à Goldenergy. Para avançar para a mudança, só tem de clicar no botão existente no simulador.

Comece por confirmar os seus dados pessoais e introduza o código universal de instalação (CUI) da sua casa, que encontra na fatura do gás. Assim que indicar todos os elementos e der o consentimento final, uma mensagem irá informá-lo do envio dos dados.

Irá receber, no prazo máximo de 48 horas, um e-mail da Goldenergy a confirmar a entrada do pedido de mudança e resta-lhe aguardar.

Não rescinda o contrato com o fornecedor antigo. Aliás, se o fizer, terá de gastar dinheiro e ficará sem fornecimento de gás. Nós tratamos de tudo.

Podem decorrer 60 dias entre o pedido de mudança e a receção da primeira fatura em nome da Goldenergy. Esta pode ter consumos calculados por estimativa. Antes, irá receber uma fatura do fornecedor antigo, cujos consumos também podem ser estimados. Para pagar as faturas, o consumidor pode escolher o meio de pagamento de entender. Ao contrário da maioria dos restantes fornecedores do mercado livre, não é obrigado a optar por débito direto.


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